Qual é o destino da sua viagem?

Uma colaboração que irá mudar a sua
forma de pensar em viagens.

Segundo Paez Villaró, "(...) viajar é correr paralelamente pela vida", mas se não há "vida" o que existirá de experiências?
Desbravar um destino é estar imerso em culturas, alcançar histórias e se conectar a pessoas. Viver é a experiência mais coletiva que existe! Inspirados nisso, a campanha "Qual o destino da sua viagem?" da Stella Barros traz a nossa essência, queremos tocar pessoas que acreditam no poder transformador de uma viagem - que muda e também cria vida.

Por isso criamos um portfólio de destinos em conjunto com a Vvolunteer para promover apoio direto por meio de doações para paises em situação de vulnerabilidade social.

É um convite pra manter vivas histórias, culturas, belezas e a grandiosidade da troca humana.

+

Conheça alguns dos destinos com os quais
você pode colaborar

Polônia/ Ucrânia

Em breve completamos 2 anos de guerra, que com a perda de visibilidade na mídia, recebe cada vez menos ajuda para os refugiados ucranianos. Atuamos na fronteira com a Ucrânia, na Polônia, em 2 abrigos onde 90% são mulheres e crianças e em uma escola somente para crianças refugiadas ucranianas.

Síria/Jordânia

A Síria vive um conflito interno desse 2011. Já são 12 anos de guerra que gerou graves consequências humanitárias. A guerra foi responsável por destruir a infraestrutura do país, colocou grande parte da população local em situação de pobreza e foi responsável pela morte de mais de 600 mil pessoas. Além disso uma forte consequência foi o fluxo de refugiados, temos até hoje cerca de 13 milhões de refugiados somando os que saíram do país e os que se deslocaram internamente (Segundo a ONU). A VVolunteer atua na Jordânia no acolhimento, assistência humanitária e interiorização desses refugiados. A ajuda será direta para centenas de famílias e crianças que vivem na Jordânia em abrigos temporários e que até hoje não retornaram ao país ou esperam conseguir o direito de viver em um novo país de sua escolha.

Quênia

O país tem uma das maiores prevalências de pessoas com HIV do mundo. Atuamos no resgate e ajuda médica para as mulheres em vulnerabilidade, devido ao vírus, com foco naquelas que são mães e sem rede de apoio não conseguem trabalhar.

Sertão do Piauí

O sertão passa pela sua maior seca em 100 anos. Questões relacionadas à água são um drama ainda pior em momentos como esse. Pelo menos 150 mil pessoas passarão por privação extrema de acesso à água tratada. Estamos realizando a doação para a construção de 6 máquinas montadas em 6 poços de água no sertão do Piauí.

Muçum- RS

Desde setembro fortes chuvas atingem o RS, já são dezenas de mortos e milhares de desabrigados. Especialmente o Vale do Taquari foi fortemente afetado e a cidade de Muçum foi 90% atingida. Com todas as 5 escolas do município afetadas, concentramos nossos esforços e ajuda em reerguer a escola municipal Família Feliz e ajudar diretamente as famílias das crianças dessa escola que também perderam tudo, assim como professores.

Refugiados no Brasil

Há anos a VV apoia refugiados no Brasil e no mundo. Atualmente concentramos nossa ajuda na interiorização e inclusão de refugiados senegaleses, haitianos, venezuelanos, angolanos e afegãos através do CIBAI no RS e do SHE em Brasília e SP. Uma vez que o fluxo de entrada de refugiados e migrantes no país só aumenta, tornando o Brasil o 6o maior país a receber refugiados no mundo, a ajuda é constantemente necessária.

Queimadas Pantanal

Incêndios no Pantanal já consumiram mais de 1 milhão de hectares este ano! Isso representa mais de três vezes o índice de 2022. Esse ano, tivemos também o mês com recorde de queimadas: foram 3 mil focos de incêndio em apenas 15 dias. Diversos indivíduos e organizações tentam combater os incêndios na região e, ainda assim, isso não foi o suficiente para impedir que o fogo chegasse à Transpantaneira ameaçando esse importante ecossistema brasileiro. Segundo especialistas, as chamas já consumiram 7% do Pantanal somente esse ano.
A tendência é que o calor aumente ainda mais, trazendo mais problemas para a região. Segundo especialistas, o fenômeno El Niño ainda vai chegar ao seu pico, aumentando o calor no Centro-Oeste de forma alarmante. Mais de meio milhão de pessoas devem morrer no mundo este ano vítimas do aquecimento global e todas as suas consequências, como incêndios na natureza.

Ainda está faltando algum lugar para alcançarmos?
Fale com a gente!

“Muita gente escolhe um país pela geografia, mas existe uma outra geografia muito valiosa e intangível, que é a geografia humana."

Paez Villaró

Se identificou em mais do que doar? Em conhecer ainda mais sobre nossos destinos?
Deixe a gente saber mais de você!

Se identificou em mais do que doar? Em conhecer ainda mais sobre nossos destinos?
Deixe a gente saber mais de você!